APLUB Capitalização participa do X Festival Nacional Nossa Arte

Tamanho da letra:

Festival Nacional Nossa Arte

APLUB Capitalização participa do X Festival Nacional Nossa Arte

Do dia 30 de novembro ao dia 3 de dezembro, aconteceu o principal evento do ano de 2016 da FENAPAES, patrocinado pela APLUB Capitalização participa do X Festival Nacional Nossa Arte, no Teatro Guararapes, em Recife - Pernambuco. 

O Festival é um projeto que visa a inclusão de artistas com deficiência intelectual e múltipla atendidos pelas APAES de todo o país e garante a acessibilidade ao mundo das artes, em todas as suas dimensões e expressões. As Federações Estaduais das APAES (FEAPAES) organizaram seletivas durante o ano todo, e os artistas foram escolhidos para apresentarem seus trabalhos nos gêneros: Dança, Música, Artes Cênicas, Dança Folclórica, Artes Visuais, Artes Literárias e Artesanato. Na cerimônia de abertura, o cantor Daniel, embaixador das APAES, enalteceu o trabalho da entidade na vida das pessoas com deficiência, e o poder da arte em transformar vidas. Ele usou como exemplo a sua história de vida e superação para inspirar os presentes.

Ainda na solenidade, todas as pessoas que compareceram ao Teatro Guararapes receberam um jogo de memória da APLUB personalizado com figuras relacionadas à FENAPAES e alguns livros explicando o trabalho da Federação Nacional das APAES aliado à Capitalização. Depois de uma cerimônia de encher os olhos, onde cada delegação desfilou com seus trajes típicos, o primeiro dia de apresentações dos artistas do X Festival Nacional Nossa Arte foi ainda mais surpreendente. Dezoito delegações da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da categoria de artes cênicas, foram impecáveis e fizeram valer a presença de todos. No segundo dia de apresentações, duas modalidades artísticas fizeram parte do espetáculo: A Dança Folclórica e as Artes Musicais.

Com mais uma aula de cultura regional e exemplo de superação, as vinte delegações mostraram que a deficiência não é empecilho para fazer o que se ama. Após dois dias de belíssimas atuações artísticas e muita emoção, o último dia de apresentações do Festival foi marcado pela apresentação de danças de vinte delegações na parte da tarde, e pela cerimônia de encerramento a noite, digna do que foi o evento. Na Cerimônia de Encerramento, a APLUB Capitalização foi agraciada com um troféu pela parceria e patrocínio na organização do evento, bem como todos os artistas do Festival que ganharam uma medalha de participação pela determinação e conduta durante o espetáculo.

APLUB Capitalização participa do X Festival Nacional Nossa Arte    APLUB Capitalização participa do X Festival Nacional Nossa Arte    APLUB Capitalização participa do X Festival Nacional Nossa Arte    APLUB Capitalização participa do X Festival Nacional Nossa Arte

O X Festival Nacional Nossa Arte foi inesquecível para os artistas, alunos das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAES), assim como para todos os presentes que puderam sentir a energia de acompanhar de perto a superação e garra das pessoas com deficiência.

Fonte: APAE Brasil