APLUB convida para mobilização de combate ao Câncer de Próstata

Tamanho da letra:

O Grupo APLUB escolheu o dia 22 de novembro para chamar a atenção da população para a importância da prevenção do câncer de próstata. No chamado Dia Azul, que integra a programação do “Novembro Azul” da APLUB, todos os colaboradores da empresa vestirão azul e usarão bigodes postiços, símbolos da campanha contra a doença e em prol à saúde masculina.

Lembrando que toda a sociedade está convidada a participar da ação. O grupo será fotografado na frente da APLUB/Sede (Av. Júlio de Castilhos, nº10, centro de Porto Alegre/RS), às 16h15.

Em parceria com o Instituto Nacional da Próstata, a APLUB, ainda, promoverá um ciclo de palestras para os seus colaboradores trazendo informações sobre a saúde do homem. Com o objetivo de mobilizar também o público externo, a recepção do prédio da APLUB estão decorados com balões azuis, banners e faixas da campanha. O Grupo APLUB também apoia e convida a sociedade a vestir azul e participar da Caminhada dos Vitoriosos que acontecerá no próximo domingo, dia 18 de novembro, às 9h, no Brique da Redenção, em Porto Alegre.

Com o slogan “Grupo APLUB e Instituto Nacional da Próstata: Unidos na prevenção e combate ao câncer de próstata”, pretende engajar além de seus colaboradores, o mercado de seguros do Rio Grande do Sul. A Empresa recebe o apoio do Grupo JRS Comunicação, SINCOR-RS, SINDESEG-RS, FUNENSEG, Clube das Gurias, Clube da Pedrinha, Câmara dos Corretores, Clube da Bolinha, ACONSEG e CVGRS.

O que é o Novembro Azul?

Inspirado no mês de outubro, que é considerado o mês rosa, em prol do combate ao câncer de mama, o “Novembro Azul”  visa alertar a população masculina da necessidade de prevenir o câncer de próstata. O objetivo é divulgar, esclarecer, sensibilizar e incentivar a população, particularmente os homens na faixa etária acima de 45 anos, a realizar os exames de detecção precoce do câncer o qual, sendo diagnosticado na sua fase inicial, aumentam muito as chances de sucesso no tratamento.

Movember

Durante o mês de novembro, em prol do mesmo tema, é realizado o Movember, que pede a todos os homens do mundo a crescer um bigode com o objetivo de aumentar consciência sobre questões de saúde masculina. O bigode de Movember foi cultivado pela primeira vez na Austrália em 2003 e sua mensagem de saúde masculina já se espalhou por todo o globo. Todos eles apoiam o movimento e desempenham um papel muito importante no crescimento de Movember no que é hoje. Através de suas ações e palavras, promove o diálogo público e privado sobre a saúde masculina.