HISTÓRIA DA APLUB

Tamanho da letra:

A Associação dos Profissionais Liberais Universitários do Brasil – APLUB foi idealizada, no início da década de 60, pelo médico Rolf Udo Zelmanowicz. Liderados por ele, alunos da Faculdade de Medicina de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, reuniram recursos financeiros para amparar a família de um colega falecido precocemente, formando, a partir dessa iniciativa humanitária, as bases para a criação de uma assistência previdenciária organizada, que possibilitasse minimizar os riscos dessa classe de profissionais.Assim, em 20 de novembro de 1964, foi realizada, no Salão de Conferências da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – FAMED, a Assembléia de Constituição da APLUB, que nascia com uma missão: oferecer segurança e proteção ao profissional liberal e a sua família.

 Participando ativamente dos órgãos representativos do setor previdenciário, a APLUB, desde sua fundação, tem estado à frente de todos os movimentos de institucionalização e aprimoramento da previdência privada no Brasil. Sua atuação na Associação Nacional de Previdência Privada - ANAPP tem sido marcante como a de nenhuma outra entidade, tanto por ocupar a presidência por várias gestões consecutivas quanto pela cooperação destacada de seus técnicos em todas as comissões nacionais de estudo lá formadas.
 Com a soma desses fatores e a atuação pautada no compromisso que lhe deu origem, conquistou, ao longo dos anos, confiança e credibilidade no mercado, valores que foram agregados a sua marca por meio de um trabalho sério e diferenciado. Essa solidez e a adoção de uma postura inovadora levaram a APLUB a vigorar hoje entre as maiores entidades de previdência privada aberta do País. Foi também essa visão, tradicional e empreendedora ao mesmo tempo, o que determinou o surgimento de novos projetos.
 
 A APLUB tem o Pecúlio e a Renda Mensal como seus principais produtos e, honrando a confiança de seus associados, tem o pagamento dos benefícios deles decorrentes como seu principal compromisso, cumprido fielmente nestes 50 anos de existência. Atualmente, possui cerca de 50 mil associados, e paga aproximadamente sete mil benefícios por mês, somando cerca de R$ 40 milhões por ano. No entanto, mesmo alcançando sólidos resultados no mercado previdenciário, a postura de inovar e marcar sua presença forte em novos segmentos de atuação está na essência  APLUB.
 
 E assim entra na área de microsseguros, onde atua com sua coligada, a APLUB Capitalização - APLUBCAP, somando hoje aproximadamente um milhão de associados. A APLUBCAP foi fundada em 1996 e ingressou no maior mercado de títulos de capitalização do mundo, o Brasil, levando consigo a credibilidade do nome APLUB. Com a proposta de trabalhar buscando continuamente antecipar-se e oferecer soluções inovadoras para o mercado, para pessoas físicas e jurídicas, vem superando seus resultados ano após ano, constituindo-se na aposta de maior sucesso da APLUB, para a diversificação de seus negócios.